Perdidos no mundo Z

Se você não fica confuso com a etnia de Michael Jackson, deve pertencer a minha geração, quando videochamadas existiam apenas na ficção científica. 

Minha mãe assistia Ultraman, enquanto cresci com o Jaspion destruindo Tóquio para salvá-la. Como eu e mamãe, meu filho também gosta de heróis japoneses, embora nenhum dos três consiga entender os gostos um do outro. 

Nos exemplos acima, temos produtos do mesmo nicho, mas que não dialogam com todas as faixas etárias. Esse ruído na comunicação é um dos maiores desafios do marketing contemporâneo, afinal, pela primeira vez na história, netos e bisavós convivem em um mundo de transformações.  

E apesar de não haver consenso, artigos recentes apontam a coexistência de consumidores em seis gerações: 

Boomers – nascidos entre 1920 e 1940

Baby Boomers – nascidos entre 1940 e 1960

Geração X – nascidos entre 1960 e 1980

Millennials – nascidos entre 1980 e 1995

Geração Z – nascidos entre 1995 e 2010

Geração Alpha – todos os Enzos e Valentinas que nasceram de 2010 em diante. 

Realizada em 2021, uma pesquisa do SEBRAE indica que empreendedores brasileiros estão fingindo que não cantavam Menudos, portanto, estão por volta dos 45 anos. Na listagem de empresas da IBOVESPA, os CEO´s tem idade média de 53, 6 anos, segundo a Valor Econômico

Analisando esses dados, concluímos que as empresas no Brasil, em sua maior parte, são comandadas por quem sente saudade do Pirocoptero. 

Somos os estrangeiros digitais que cursaram datilografia no SENAC.

Inseridos nessa época de algoritmos e redes sociais, assim como eu, alguns podem ter dificuldade com os hábitos de consumo das novas gerações. Contudo, você não precisa jogar fora sua experiência de mercado, nem assistir Naruto com seu sobrinho. 

Seu conhecimento ainda é muito valioso, mas você pode estar precisando de redirecionamento estratégico. 

Antes de abrir a Rumon, eu, Ex Gestor de Planejamento e Inovação de Várzea Paulista, tive que calçar as sandálias da humildade. Precisei consultar meus filhos, Lucas e Juninho, sobre as novas tecnologias. Entendo perfeitamente seu receio com criptoativos e metamundos.  

Mas estou aqui para ajuda-lo nessa transição, sem parecer o tiozão que envia memes no whatssap da família. 

Quer aumentar seu faturamento sem ajuda dos universitários? Talvez você não precise dos aviõezinhos de dinheiro do Silvio Santos.  

Talvez precise apenas de uma mão amiga. 

Aproveite e use a sua para nos mandar uma mensagem! 

Picture of admin

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?